Buffer

Vídeo
Poliakoff e a Química
do Cristo Redentor

Martyn Poliakoff, considerado o químico mais pop, pelo seu excelente trabalho de divulgação da Química através do YouTube no seu canal The Periodic Table of Videos, esteve no Brasil em maio passado para participar da 34ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, em Florianópolis, e aproveitou para gravar mais alguns vídeos.

Não satisfeito com os 108 elementos da tabela, ele continua gravando semenalmente novos vídeos sobre moléculas, substâncias e outros assuntos de interesse para a Química, como o acidente nuclear de Fukushima. E o melhor é que muitos vídeos tem legendas em português, cortesia do Prof. Luis Brudna, da Universidade Federal do Pampa (RS). Veja aqui como acessar as legendas.

É claro que sua simpática aparência de cientista louco ajuda bastante, embora ele garanta que ela é natural e não cultivada.

Veja aqui um dos vídeos que ele gravou Brasil, este sobre pedra sabão, talco, mármore e granito no Cristo Redentor:

E este sobre xenônio e sílica nas areias da praia de Copacabana:

O jornalista Brady Haran que o acompanha nas filmagens prometeu pelo menos dez vídeos com "um sabor brasileiro". Aguardemos.

Como Poliakoff diz no final do vídeo, "[O Redentor] é realmente muito impressionante. E a Ciência é também interessante".


Veja mais sobre Martyn Poliakoff na revista Ciência Hoje

Veja mais sobre Martyn Poliakoff na Wikipédia (em inglês).


Voltar a Vídeos de Experimentos de Física.


Citar esta página:
dos SANTOS, Renato P. . In Física Interessante. 17 Nov. 2014. Disponível em: <>. Acesso em: .

Voltar ao começo desta página

Voltar à página principal de Física Interessante


e-books Grátis


View Renato P. dos Santos's profile on LinkedIn

Renato P. dos Santos